Entrevistado(a) Do Mês: Tânia Cristina Almeida Nolasco (Diretora)


Qual sua cidade natal? Poções, Ba

Há quanto tempo trabalha na educação? Trabalho na educação há 32 Anos.

Qual a sua formação? Letras, pedagogia, gestão escolar.

Quais mudanças percebeu ao longo da carreira? Diversas mudanças e algumas delas foram o fácil acesso as universidades, fácil acesso a escola, melhoria em estrutura, alimentação, formação de professores, aproximação entre a escola e a comunidade e as dificuldades no currículo. 

O que você observa como um ponto positivo e um ponto negativo nos dias atuais da educação? Considero como um ponto negativo nos dias atuais da educação a mudança curricular do novo ensino médio, já como algo positivo, posso citar os investimentos nas estruturas institucionais de educação nos dias atuais.

Quais cargos já assumiu ao longo da carreira? Professora, diretora da assistência social do município de Poções, coordenadora do Cras, vice-diretora do Colégio Estadual Roberto Santos e atualmente diretora do CEES.

Qual a principal dificuldade que você observa no trabalho do diretor ? O maior desafio é aliar conhecimento pedagógico, recursos humanos, tarefas administrativas, contábeis, além de manter um papel de liderança e a visão estratégica sobre os objetivos da instituição. Esse é um dos maiores desafios desta jornada.

Há quanto tempo trabalha ou trabalhou no CEES? Há 32 anos

Por que escolheu a profissão de professor? Simplesmente porque o professor tem a capacidade de transformar vidas e sociedade.

Qual recado gostaria de deixar para os alunos do CEES?    Deixarei dois recados:
 1- A educação é uma arma que deixa mais poderoso quem a usa sem machuchar ninguém .
2- Tudo que vale a pena exige esforço, por isso estudem por mais que seja complicado, porque trará os melhores resultados.

Em destaque

DEIXE SUA MENSAGEM PARA O CEES

  ACESSE O LIN K ABAIXO 👇👇 https://forms.gle/Vrdxd7PqN2ULT2jF6 Em meio a tanto temor, nós do CEES, iniciamos o dia de hoje (20/04/23), des...