Fala Garoto (a)!


Texto de Sofia Oliveira Prates/ 2º A ano Integral

   A guerra entre marte e a terra 


Entre 54 milhões de km de distância
dois planetas se apaixonaram, se amaram, 
mas a vida nem sempre é justa, 
eles nunca poderiam ficar juntos. 

Ambos eram diferentes, 
enquanto um era colorido 
o outro era "sem cor";
enquanto um possuía o dom da vida,
o outro se aprofundava na morte. 

Mas, mesmo em meio a tanta diferença 
o amor se agarrava entre eles
com suma eficiência. 

Eles até tentaram viver esse amor. 
E mesmo com tanta intensidade, 
o universo não permitiu essa história tão linda,
transformando o amor que existia 
em uma guerra de sentimentos sem fim.


Desenho de Vitória Barbosa Gonçalves dos Santos / 2º ano B - Matutino




Texto de Maria Eduarda Sousa/ 3º ano Regular - Matutino

Rubem Alves definiu as escolas como asas ou gaiolas. Eu, Maria Eduarda Sousa, com 18 anos, filha de Selma e Leonardo, egressos do Eurides Santana, e apaixonada pela vida estudantil que me é permitida viver, defino essa escola como lar. 
Referência, exemplo, tradição, passagem de diversas gerações, são alguns dos motivos que me fizeram escolher esse lugar que possibilita vôos altos e conquistas de grandes sonhos. No Eurides não se aprende só sobre a grade de matérias, mas se aprende também sobre a vida, sobre o respeito para com o outro, sobre a liberdade de ser quem você é e acreditar que tudo o que almeja, é possível conquistar. Aqui eu melhorei como aluna, pessoa, filha, amiga. Percebi a importância de se ter ao lado pessoas com quem contar, que acreditam em você e te motivam a sonhar e correr atrás dos seus sonhos.
Paulo Freire um dia disse que o educador se eterniza em cada ser que ele educa, e se tratando dos nossos, afirmo que ele estava certo. Ensinam e aprendem, falam e se colocam à disposição pra ouvir, aconselham e ao mesmo tempo se mostram o tempo todo abertos aos nossos conselhos e ao que queremos que seja melhorado. São professores, mas antes de tudo, são humanos e amigos. Sabem apontar, mas também sabem corrigir os seus erros. Cobram, mas sempre entregam o melhor para nós. Como é boa a base, como é boa a segurança de ser preparada por eles, como é bom pensar no meu futuro e saber que grande parte do que preciso para construí-lo, encontrei aqui.
Quando entrei já era bom, hoje, ainda melhor. Mudanças, melhorias e avanço vem marcando ainda mais esse lugar, porque a frente dele existe uma mulher, um homem e uma equipe com sede de formar grades mulheres, grandes homens e grandes equipes. 
O Eurides Santana há 39 anos iniciava uma história que daqui a outros 39 anos, tenho certeza que ainda será lembrada por cada uma dessas gerações que passaram e passarão por aqui. 
Há muito do Eurides espalhado pelo mundo e há muito no mundo que ainda será transformado pelo Eurides.



   
Gabriel Barbosa e Nathan Gabriel, 1° ano Integral



Ana Clara Pereira, 2° ano A/ Matutino

 

Em destaque

DEIXE SUA MENSAGEM PARA O CEES

  ACESSE O LIN K ABAIXO 👇👇 https://forms.gle/Vrdxd7PqN2ULT2jF6 Em meio a tanto temor, nós do CEES, iniciamos o dia de hoje (20/04/23), des...